Extraordinária Assembleia

Os advogados portugueses vão comemorar os 80 anos da sua Ordem numa assembleia geral extraordinária, que irá realizar-se no próximo dia 30, com a seguinte ordem de trabalhos:
(i) Debate sobre a estrutura e o funcionamento da Ordem dos Advogados;
(ii) Deliberação sobre as alterações a introduzir na estrutura e funcionamento da Ordem dos Advogados, com vista a contribuir para um cada vez melhor desempenho das suas múltiplas atribuições.

Hoje, o Conselho Geral divulgou um comunicado através do qual informa que os Colegas poderão fazer-se representar nessa assembleia mediante procuração, cuja minuta amavelmente disponibiliza (cfr. aqui).

Em vez da minuta da procuração, que concerteza dispensam, talvez os advogados apreciassem mais a divulgação das alterações que o CG deseja ver deliberadas, e sempre se evitava a emissão de mandatos "em branco"... :-)

4 comentários:

Anónimo disse...

O seu post descansa-me: fico a saber que não sou só eu a estar ignorante sobre o teor das propostas. Sempre falta o papelucho...

Anónimo disse...

Mas...há propostas?
Confesso que nunca ouvi falar delas!
Devem ser assim umas propostas do genero da roupa do rei que ía nu...virtuais e só para gente inteligente.
Quem vai gritar primeiro?

Anónimo disse...

Pelo menos tenho uma oportunidade de dar e discutir a minha opinião e trocar impressões sobre o assunto em causa.Como nunca ninguem nos deu essa oportunidade acho de louvar o gesto.Só não vai quem não quer ou quem tem medo de estar e falar com as bases...

Anónimo disse...

Acho salutar a discussão e o tema merece atenção. Por isso, se não por outros motivos, a AG é benvinda. Mas fico sem saber como será possível dar opinião quando não se sabe qual é a proposta que pede intervenção opinativa. Mas o defeito deve ser meu, que sou picuinhas e gosto de saber ao que vou quando vou para discutir/opinar. No dia 29 lá estarei, com curiosidade e muitas dúvidas e opiniões.