Informação ou contra-informação?

"Plano de Descongestionamento dos Tribunais - Tribunais mais libertos de processos judiciais", é o título do comunicado do Gabinete de Imprensa do Ministério da Justiça, publicado aqui.

Nem de propósito, ontem de manhã, quando cheguei ao escritório, tinha à minha espera a notificação de um despacho judicial referente a um processo pendente num juízo de pequena instância cível, no qual se defere para momento incerto a marcação do julgamento, por se encontrarem nessa situação (ou seja, a aguardar marcação de julgamento) cerca de 350 processos, dos quais aproximadamente 30 dizem respeito a acidentes de viação.

Este é um pequeno exemplo de que qualquer semelhança entre o título do comunicado e a realidade só existe na cabeça do Senhor Ministro.

E por falar em propaganda, é impossível não reparar que hoje, no site da OA, foram divulgadas, na íntegra, várias notícias do Jornal de Negócios e do Diário Económico de ontem, mas não esta aqui.
I wonder why
... :-)

3 comentários:

Pedro disse...

Cara Colega,

Deixei-lhe um pequeno desafio no meu blog. Espero que o aceite e não fique de modo algum ofendida.

O desafio está neste link: http://fontelos.blogspot.com/2006/11/o-desafio-das-manias_116308650021032059.html

Cumprimentos,

Pedro

Anónimo disse...

Talvez algum anónimo (aou anónima) bem informado(a) a possa esclarecer...

Pedro disse...

Fiquei muito satisfeito pela sua douta apreciação no meu artigo.

E é claro que muitas outras pessoas, felicitaram-me pela publicação do artigo e pela qualidade do mesmo.

Espero é que seja útil.

Agora, e quanto ao desafio, não posso deixar de revelar que estou ansioso para ver as suas "manias".

Cumprimentos,

Pedro