A Teologia e o Orgasmo

Li aqui que o Papa Bento XVI "solicitou, após a sua eleição no ano passado, um estudo teológico sobre o uso do preservativo. O resultado, um relatório de 200 páginas não tornado público que reflecte várias opiniões no seio da Igreja Católica, foi compilado pelo cardeal mexicano Javier Lozano Barragán, que dirige o departamento dos assuntos de saúde do Vaticano e que é considerado favorável a uma reforma neste aspecto. O relatório deverá agora ser estudado pela Congregação da Doutrina da Fé, que deverá redigir um novo documento e submetê-lo ao Papa."

Mudei de jornal, e fui encontrar aqui a notícia de que está agendado para o próximo dia 22 de Dezembro "o maior orgasmo do mundo". Ao que parece, a ideia é "injectar elevadíssimos níveis de energia positiva no campo magnético da terra" através de um orgasmo colectivo, com o objectivo de reduzir os níveis de violência no mundo. Os detalhes do evento podem ser encontrados aqui.

"Estudo teológico sobre o uso do preservativo" e "orgasmos colectivos" para reduzir o nível de violência no mundo.

O que é que uma coisa tem a ver com a outra? Nada, excepto o facto de ambas me parecerem igualmente absurdas.

2 comentários:

Je Acuzi disse...

E contando com a diferença horária a que horas é que deveremos todos ter o orgasmo?
Os múltiplos contam?
Os precoces também?
E, já agora, os fingidos?
À Igreja Católica dou-lhe o desconto habitual já que chega sempre tarde ao que é importante, i.e., anda a reboque dos acontecimentos e não se lhes antecipa, por isso parece sempre “chover no molhado” quando anunciam algo que reputam importante.
Quanto à tal organização pro-orgasmo, não faltava mais nada agora vir alguém determinar a que dia e horas devo ou não ter um orgasmo.
De parvos está o mundo cheio e estes são mais uns.
Boa semana.

Pedro disse...

Cara Colega,

Sempre ouvi que, por vezes a imaginação das pessoas por vezes resvala o delírio...

Cumprimentos,

Pedro