Ainda os "novos paradigmas"

Aqui dizem que existem exames de acesso à profissão e advogados estagiários a pagar quotas para a Ordem. Há casos em que ignorância devia ser contra-ordenação e obrigar ao pagamento de multa :-)

De qualquer forma, o mais preocupante ainda é pensar que, entre tanto disparate, algum deles poderá ser verdadeiro...

As memórias de Alan Greenspan

"I am saddened that it is politically inconvenient to acknowledge what everyone knows: the Iraq war is largely about oil", afirma Alan Greenspan, no livro de memórias que vai ser publicado amanhã, segundo o que li aqui e ainda aqui .

E acrescenta, a propósito da derrota republicana nas últimas eleições para o Congresso: "The Republicans in Congress lost their way (...) They swapped principle for power. They ended up with neither. They deserved to lose."

Greenspan tem 81 anos e foi presidente da Reserva Federal americana durante 18 anos e meio, ou seja, sob os mandatos de quatro presidentes, esclarece o Washington Post.

Greenspan nada tem a provar nem a temer, e por isso pode dizer e escrever o que muito bem lhe apetecer, acrescento eu.

Que inveja! ... :-)

E não há quem os avise?

Foram hoje tornadas públicas as pautas com os resultados da 1.ª fase do concurso de acesso ao ensino superior público.

Nos cursos de Direito, o panorama é o seguinte:


Falta saber quantos serão os colocados no ensino privado.

Uma certeza: feitas as contas, serão sempre demais.

Dúvidas: será que os candidatos têm a noção de que a realidade que os espera é esta? e não há quem os avise?

Já agora, e enquanto advogada eleitora, muito gostaria de saber o que pensa sobre esta matéria o mais jovem Professor Catedrático da Universidade de Lisboa [recordista no número de vagas] e da Universidade Autónoma de Lisboa, que resolveu candidatar-se a bastonário da Ordem dos Advogados , porque aqui não encontrei nada...