FICHA DO DIA

Hoje é sábado, 21 de Novembro, tricentésimo vigésimo quinto dia do ano, Dia Mundial da Televisão. Faltam 40 dias para o final de 2009. Neste dia comemora-se a apresentação de Nossa Senhora no Templo. É  também o dia dos Santos Gelásio I, Alberto de Lovaina e Celso. A semana é de Lua Nova e aproxima-se o Quarto Crescente, dia 24, às 21:39. O Sol nasce às 07:13 e o ocaso regista-se às 17:21. No porto de Lisboa, a preia-mar verifica-se às 05:29 e 17:52, a baixa-mar, às 11:28 e 17:52. Os nascidos nesta data pertencem ao signo Escorpião, destacando-se Voltaire, filósofo, o Papa Bento XV e o pintor belga René Magritte. Em 1877, Thomas Edison anunciou ao mundo a invenção do fonógrafo. Faleceram nesta data João Carlos Gregório Domingos Vicente Francisco de Saldanha Oliveira e Daun, 1.° conde, 1.° marquês e 1.° duque de Saldanha, e Jorge Ferreira, Advogado de profissão, líder parlamentar do CDS-PP entre 1996 e 1998, vice-presidente deste partido durante a presidência de Manuel Monteiro, com quem, em Novembro de 2003, fundou o PND, autor do blogue “Tomar Partido”.



Um beijo, Jorge, e até um dia.

2 comentários:

vbm disse...

Cheguei aqui pelo caminho dos comentários
de blog em blog... :)

E deixo o meu sentido cumprimento pelo belo pensamento de Montesquieu que encabeça o teu blog: «Um homem sincero na corte de um príncipe é um homem livre entre escravos.»

Assim me parece ter sido Jorge Ferreira, como também Manuel Monteiro, na corte extremada do príncipe Portas!

abraço,
vasco

Nicolina Cabrita disse...

Dos três nomes que referes só conheço (conheci) o Jorge Ferreira que, efectivamente, não tinha feitio para cortes. Era um homem de convicções mas gostava de pensar pela própria cabeça. Desgraçadamente, partiu antes do tempo. Vai fazer-nos falta.
Obrigada pela visita.
Abraço