“My name is Manuel and I’m from Barcelona”

Na LEX do “Jornal de Negócios” da passada quarta feira, dia 28.6, encontrei uma reportagem sobre “Unanimidades e polémicas na advocacia”.

Diz o jornal que dezenas de advogados estiveram reunidos num dia de “debate intenso, com muitas opiniões debates e confrontos”, durante os quais se chegaram a várias conclusões, como por exemplo estas:

Ganhar quota em função do preço é uma aposta errada a médio e longo prazo”;

Ser versalista significa estreitar o caminho que separa o generalista sozinho/mais personalizado, do especialista em sociedade/menos personalizado”.

Lembrei-me então de um empregado de mesa chamado Manuel, que não falava inglês e só sabia dizer “My name is Manuel. I’m from Barcelona and I know nothing”. Manuel era o meu personagem preferido de uma série da BBC, dos anos 70, da autoria do John Cleese, intitulada “Fawlty Towers”, e nunca como agora me senti tão igual a ele.

2 comentários:

Anónimo disse...

I know exactly how you feel.

Anónimo disse...

Era uma série espantosa, mas produzida por um grupo que fez escola chamado Monty Python e de que era elemento dominante o John Cleese.
Para mais informação sobre os Monty Python, ver, entre outros, www.mwscomp.com/python.html, www.intriguing.com/mp/, es.wikipedia.org/wiki/Monty_Python ou qualquer dos outros 24.400.000 de sítios sobre os Monty Python.