As minhas manias :-)

O Dr. Pedro Morão Correia [ que acaba de ver publicado aqui o seu primeiro artigo jurídico, cuja leitura recomendo ] decidiu incluir-me num jogo de "bloggers", lançando-me um "desafio", que obedece às seguintes regras:

"Cada bloguista participante tem de enunciar cinco manias suas, hábitos muito pessoais que os diferenciem do comum dos mortais. E além de dar ao público conhecimento dessas particularidades, tem de escolher cinco outros bloguistas para entrarem, igualmente, no jogo, não se esquecendo de deixar nos respectivos blogues aviso do "recrutamento". Ademais, cada participante deve reproduzir este "regulamento" no seu blogue."

Achei muito simpático que se tivesse lembrado de me "incluir na cadeia", e embora me considere não possuidora de qualquer característica, susceptível de justificar tal distinção, aqui fica o que me ocorreu:

Mania n.º 1: Odeio mentiras e não suporto mentirosos.

Mania n.º 2: Sejam quais forem as circunstâncias, tenho a mania de ser frontal e de enfrentar as coisas de "peito aberto".

Mania n.º 3: Preciso de entender os porquês, como se ainda tivesse cinco anos.

Mania n.º 4: Odeio "pompa e circunstância". Não tenho paciência.

Mania n.º 5: (há, até, quem diga que esta é que é a primeira) Guardo a crença infantil que sou capaz de mudar o meu mundo. Uns acham que sou idealista, outros que sou, apenas, uma tonta. Aqui para nós, tou-me bem ralando para o que acham. Sou assim, e pronto! :-)

Finalmente, e no que respeita ao recrutamento de outros "Bloggers" para este jogo, deixo aqui o convite a todos os que eventualmente me leiam, mas mais não sou capaz de fazer.

Espero que esta minha incapacidade não faça incidir sobre a minha pobre pessoa a ira dos deuses. Mas se fizer, então lá vou ter de arranjar mais paciência... :-)

2 comentários:

Pedro disse...

Cara Colega,

Fiquei muito sensibilizado que tivesse aceite o meu desafio para revelar à comunidade virtual as suas "manias" muito pessoais.

E já agora, fico à espera dos seus doutos comentários sobre o meu artigo.

Cumprimentos,

Pedro

Nicolina Cabrita disse...

"Dra, A ideia é muito gira. Mas lanço outra: é claro e notório que nos lemos mutuamente. Por hábito, visito diariamente os blogs que tenho nos meus links. Penso que a inversa seja igualmente verdadeira. Mera presunção - ilidível... Por outras palavras, surge algo parecido como "amigos de leitura". O mais curioso é que nos vamos sentindo cada vez mais próximos uns dos outros. A título de exemplo, o dr Vlad participa vivamente no Opus. Idem idem aspas aspas para a dra NC. Lanço o desafio de se organiar um almoço ou jantar para nos conhecermos todos. Acha viável ????? PS: achei patricular graça à 1ª mania. Os outros pensam que não é verdade o que escreveu - em relação a todos nós. Verdade ? Cumprimentos "

Este comentário foi deixado pelo Dr. Guerreiro Cavaco e, por lapso, em vez de o publicar, recusei-o. As minhas desculpas.

Quanto à minha 1.ª mania, tem toda a razão. As pessoas costumam associar a mentira aos advogados, mas nada mais errado. Ser advogado implica ter um especial apego à verdade e eu sou mesmo "meio paranóica" :-) relativamente a isto.

No que respeita ao encontro de "Bloggers", pode ser que um dia calhe :-)

Cumprimentos
NC