Descubra as diferenças

Na página do Conselho Distrital do Porto do site da Ordem dos Advogados destaca-se aqui uma entrevista ao Dr. António A. Salazar, Presidente do Conselho de Deontologia do Porto, que pode ser lida na íntegra aqui.

Na página do Conselho Distrital de Lisboa do mesmo site destaca-se aqui a intervenção do Dr. António Raposo Subtil, Presidente do Conselho Distrital de Lisboa, no âmbito da Convenção dos Órgãos Eleitos realizada em Coimbra, por ocasião da comemoração dos 80 anos da Ordem dos Advogados, na qual este tece alguns comentários sobre os Conselhos de Deontologia, em geral, e o de Lisboa, em particular.

Descubra as diferenças :-)

1 comentário:

Je Acuzi disse...

É de facto preocupante o que se tem coragem ou inconsciência de proferir. Reformulo. Deveria ter lido em primeiro lugar o texto do Dr. Raposo Subtil e só depois a entrevista do Dr. Salazar, sempre ficaria mais animado.
A parte final de ambas as declarações não pode incidir sobre um qualquer jogo de encontrar diferenças e só me ocorre, face a um dos declarantes, uma frase proferida nos anos 50 pelo general Humberto Delgado em relação a um concentrador de poderes executivos, aqui com as necessárias adaptações e a reflectir em sede de expressão de vontade em futuras eleições sobre a lista onde se encontre:
Obviamente demiti-lo-ei!

(…) Por último, a existência dos Conselhos de Deontologia, na actual formulação do Estatuto, não pode ter futuro! (…)

Mas a centralização de poderes em cada vez menos mãos é sinal de evolução? Desde quando?
Não é deste mundo, há leviandade a mais onde deveria haver responsabilidade.
Bom fim de semana.